Onde estamos

Avenida Maracanã, 987 Torre 3, sala 807, Tijuca - Rio de Janeiro

 (021) 2235 - 1632 

NicePng_whatsapp-icons-png_2665995.png

 (021) 98282 - 7055

Redes Sociais
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Cura D'ars

“Na alma unida a Deus reina sempre a Primavera”.
Esta frase brotou do coração de um humilde padre, santo servidor de Deus, João Maria Vanney, o Cura D’Ars *.

Ele veio ao mundo no dia 8 de maio de 1786 na cidade de Dardilly, perto de Lion, na França. Logo três anos depois, em 1789 eclodia a Revolução Francesa, abalando todas as instituições, inclusive a Religião Cristã.
Sua infância transcorreu nesse clima de insegurança, de perseguições religiosas, quando as missas eram rezadas clandestinamente nos bosques e era muito difícil a prática dos rituais cristãos.
Mesmo assim, sua alma desabrochou como uma flor de Luz irradiando um imenso Amor Divino. Este Amor extravasava através de seus sermões, imantando o coração de seus ouvintes, atraindo almas para o bom Deus, como era o seu ideal de Sacerdote.

Em Ars, pequena aldeia da França onde ele exerceu sua bela missão, dedicou-se à assistência aos pobres, os quais visitava em seus lares levando-lhes a fé e o calor de suas palavras, o alimento, as roupas, os remédios.
Fundou um orfanato para meninas – a Casa da Providência, e outro para meninos, onde as crianças e os adolescentes recebiam todo conforto e instrução cristã ministrada por ele pessoalmente, transmitindo-lhes fé e amor a Deus.
Sua bondade, simplicidade e o entusiasmo de sua fé eram conhecidos muito além das fronteiras de sua pequena aldeia.
Peregrinos de toda a França e de outros países se aglomeravam em sua capela para ouvir os sermões e frequentar seu confessionário. Era impressionante o poder de suas palavras.
Voltou ao seio de Deus em 4 de agosto de 1859.
Sua vida foi um perfeito exemplo de Fé, de Amor a Deus e de Caridade para com o próximo. Por isso ele é considerado “Patrono Celeste de todos os Vigários”.


 

* Cura – vigário de aldeia ou povoação.

 

Como Participar

 

Vahali-Brasil tem Santuários e Grupos de Chama Violeta em vários locais no Brasil. Há também grupos em Angola e Portugal.

Contato

  • facebook
  • Email vahali brasil
  • twitter